segunda-feira, 23 de julho de 2007

Uma "pérola" da Pérola

As nuvens, o cinzento que se abate sobre mim, incomoda-me. Odeio a humidade. Fugi da "Pérola do Altlântico", em boa parte, por causa do tempo peganhoso (como lá se diz). O "capacete" da Madeira irrita-me. Chega mesmo a mandar para as calendas as lindas paisagens que a minha terra tem. Com este tempo, a minha renite complicava-se (e lá se iam bombadas de Pulmicort+Claritine). Mas do que eu gostava mesmo eram dos "escaldas pés" à noite. Com a bacia cheia de água à ferver lá vinha a minha mãe com indicações concretas: «Mete aqui os pés». E lá me esfregava as rodas de limão pelas pernas. Depois vinham os bafos (vapores). Uma delícia insular. Um remédio caseiro que me aconchega(va) a alma! Por estas bandas é tudo mais "frio".

A propósito da "Pérola", outra "pérola", desta feita protagonizada por Jardim Ramos, secretário regional dos Assuntos Sociais: a Madeira não cumpre a lei da República sobre a IVG porque ainda (?!) não recebeu todos os pareceres jurídicos, que vai enviar depois ao Tribunal Constitucional. Em que ficamos? Brilhante!

Sem comentários:

Contador

Hit Counters