terça-feira, 14 de agosto de 2007

Pobre país

Provavelmente como a maioria das pessoas gosto de passar o período de férias junto ao mar. Tranquiliza-me o dolce fare niente, o "preguiçar" junto à água, esparramar-me no oceano, dormitar com uma revista. O calor excessivo incomoda-me, mas tolero-o com a brisa do mar. Provavelmente coisas de ilhéu, que não se habitua em viver muito longe da água...
No "rectângulo", apenas gosto de praia no Algarve (nalgumas zonas menos estafadas). As teorias dos bons areais a norte, dos benefícios do íodo, etc. não me convencem. A água é gelada, o vento, quase sempre presente, desconfortável... Pronto, sou comodista. Em recente incursão por algumas praias da Costa fiquei desagradado. Areais extensos, maltratados, ventosos, pouco acarinhados. Os serviços de apoio (?) são tão pobres, tão "tascas ranhosas" que demoveram-me de pedir uns petiscos. A nossa costa está rasca. Alguém me recomenda uma boa esplanada (ou restaurante) à beira-mar na zona de Lisboa e arredores? Eu não conheço. Os comerciantes preferem manter as velhas barracas a apresentar um serviço competente, higiénico e sério no preço. Um filme de terror que mostra outra faceta pobre do nosso país. A falta de empreendorismo, a aposta na qualidade. Minha querida praia Formosa (com o seu calhau) meu querido Lido, Ponta Gorda... E as lapas? E o bolo do caco com manteiga de alho? E a imperial com um "dentinho"?

Sem comentários:

Contador

Hit Counters