quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Amizade

O que é a amizade? Quem são os nossos verdadeiros amigos? Agora está mais em voga dizer-se "conhecidos" (palavra fria, escorregadia). O amigo é aquele que está, que permanece, que não cobra, que crítica e grita, mas que afaga quando é preciso, genuinamente. As boas amazides perduram no tempo. E ficam num cantinho da nossa alma, mesmo que não vejamos esse amigo há muito tempo. O carinho é natural, os actos, o riso. Uma boa amizade não se quebra nunca. É para a vida. Tudo isto vem a propósito de um contacto que recebi hoje do DN Madeira, para enviar um testemunho sobre a minha passagem pela publicação. Não escondo: fiquei honrado, vaidoso. E escrevi. Porque para além de algumas "maldades" que me quiseram fazer (ao tempo), o balanço transborda de positivo. Foi lá, na rua da Alfândega, 8, que conheci o meu grande amigo João. Companheiro inseparável, preocupado, deixou-me numa noite fria, junto a Gavião, num estúpido acidente de automóvel. Um grande, grande amigo. E outros por lá fiz. Dos jornais tenho amigos leais, frontais.
A amizidade é a arte sublime de equilibrar o agradável com o menos agradável. E falar... Sempre!

Sem comentários:

Contador

Hit Counters