sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Surreal

Elvas, Portalegre, 04 Jan (Lusa) - A PSP de Elvas identificou e levantou um auto de contra-ordenação a um homem que teimou em fumar, quinta-feira à tarde, num café no centro histórico da cidade, disse hoje à agência Lusa fonte policial.
De acordo com a mesma fonte, o homem com cerca de 40 anos "recusou-se a apagar o cigarro", depois de alertado por uma funcionária sobre a proibição de fumar no café.
A funcionária do estabelecimento chamou a policia, que confirmou a infracção ao testemunhar no local que o cigarro "foi apagado à pressa e mandado pelo homem para debaixo do balcão do café".
"O homem foi de imediato conduzido à esquadra da PSP, onde foi identificado e levantado um auto de contra-ordenação", disse a mesma fonte.

Nota pessoal: E se na implementação desta esquizofrénica e fundamentalista medida houvesse um pouco de bom senso?

1 comentário:

Ana Clara disse...

São muitas as dúvidas e incertezas quanto à lei, em vigor, desde o primeiro dia do ano. Sobretudo para os comerciantes e proprietários dos estabelecimentos. Para além de os sistemas de ventilação ainda nem sequer estarem homologados, a verdade é que ninguém se entende quanto à opção, independentemente da área em causa: FUMADORES ou NÃO FUMADORES.
Como todos sabem, sou uma fumadora das piores. Concordo com esta lei. Aquilo que eu gostaria de saber é o que pensam muitas pessoas da restrição de um direito individual e de uma garantia essencial num sistema democrático. Dá a sensação até que nos querem tratar como marginais e delinquentes. Mas isso, meus caros governantes, não vão conseguir.
Não sou uma fundamentalista como pessoas que prezo imenso como o MST e o VPV. Contudo, há questões psicológicas e imorais que esta lei traz e de que ninguém fala.
Por mim, cumprirei letra por letra esta lei. Cumprirei até as lacunas que ela comporta. O que não me peçam para cumprir é a ideia de que todos parecem querer fazer de mim, FUMADORA, uma «assassina».

Contador

Hit Counters