terça-feira, 13 de maio de 2008

O que eles não fazem pelas audiências

Onde estão as notícias? Onde estão as reportagens? A investigação jornalística? Dou por mim a pensar que os poucos (mas bons) que têm paciência de me ler devem julgar que eu sou um anti-imprensa. Não sou! Gostava é que fosse diferente. À conta disso (utopia?) larguei de vez as redacções, desanimado com o rumo da comunicação social. O tempo tem-me dado razão. Ontem, nos Prós e Contras, da RTP, assisti a mais um momento deprimente de informação. Para caçar audiências, o tema foi futebol. E os convidados? Valentim Loureiro, Dias da Cunha e imagine-se (!) o lunático Miguel Beleza. Apetece-me citar Alberto João Jardim, quando se referiu aos deputados da Assembleia Legislativa da Madeira... Que interesse teve o debate de ontem? Que mais-valia nos deu? Que esclarecimentos elucidou? Zero! Foi só promoção pessoal, interesses e mais do mesmo.

PS: A VISÃO e a SÁBADO coincidiram no tema de capa da última edição. A monstruosa história de um tirano assassino austríaco que violou, durante 24 anos, a filha. Fiquei expectável. Em vão. Ao ler a reportagem de uma e de outra fiquei com a sensação de que estava perante uma recolha de dados da imprensa estrangeira. Pior é impossível.

Sem comentários:

Contador

Hit Counters