sexta-feira, 11 de julho de 2008

Quem paga?

Há uns anos atrás disse-me fonte bem informada que o Governo Regional da Madeira pagava ao Expresso cerca de 12 mil contos (não tenho a certeza da cifra) pelo livrinho que todos os anos o jornal dedicava à ilha. Nesse livrinho - extensivo às diversas parcelas do território nacional - vinham sugestões sobre as melhores estadias, restaurantes, cafés, tascas, etc. A mesma fonte, política, referiu-me que era um bom investimento por publicitar a Região no maior jornal do país. De acordo! Irremediavelmente, anualmente, repetidamente, as revistas VISÃO e SÁBADO oferecem aos seus leitores roteiros, camas, gastronomias, em edições dedicadas aos prazeres de Verão. Creio que a maior parte do nosso povo não tem dinheiro comer e dormir nos locais indicados, mas tenho uma dúvida que ninguém ainda me explicou: os proprietários dos hoteis e restaurantes visados pagam ou não pelas indicações nas revistas? A minha pergunta pode parecer inocente ou maldosa, mas gostava mesmo de saber. Assim quando estivesse a comprar a VISÃO e a SÁBADO teria a certeza de que são projectos, profundamente, dolorosamente, editoriais. Ou não...

Sem comentários:

Contador

Hit Counters