segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Porca, feia e má


A cidade de Lisboa está cada vez pior. Decidi gastar algum do meu precioso tempo de Domingo a calcorrear algumas ruas, jardins, zona ribeirinha. Conclusão: deplorável. Do jardim do Adamastor (onde vi a maior concentração de drogados por m2 de toda a minha vida), passando pelo Chiado, Calçada do Combro, Convento de Jesus, ruas Garret e do Carmo, Rossio, Restauradores, av. da Liberdade, tudo está sujo, tudo está em obras, tudo é degradação. Não há um jardim arranjado, não há zonas aprazíveis, não há diversão (nem para crianças). Em muitas artérias ainda estão por tirar as luzes de Natal.

Já sei: a C. M. de Lisboa tem muita dívida, o Costa ainda está a "arrumar" a casa e o Sá Fernandes passeia-se pelos tribunais a dirimir processos atabalhoados. "As moscas são diferentes, mas a m**** é a mesma".

1 comentário:

Maria Luis disse...

Recordo com saudade os tempos em que ía passear com os meus pais, descendo a Avª da Liberdade até aos Restauradores. Nessa altura, há cerca de 30 anos, não havia ainda o perigo de ser assaltada em plena Avenida, por entre outros transeuntes, nem de ser abordada nos Restauradores por "vendedores" de "ouro" ou até traficantes de droga.
Lembro ainda dos fins de tarde, aos domingos, na saudosa Feira Popular.
Que saudades...

Contador

Hit Counters