quarta-feira, 2 de julho de 2008

Não baixem o IVA, aumentem!

O governo de José Sócrates deu, provavelmente, o maior tiro no pé ao reduzir o IVA de 21 para 20%. São impulsos demagogos que devem ser maturados antes de anunciados. Como se constata a descida em nada altera a nossa vidinha e funciona como um placebo, um doce amargo em período pré-eleitoral. Eu sou dos que defendo o aumento da carga fiscal ou então de uma contribuição fixa ao Estado para garantir os mínimos dos mínimos. Se me derem em troca escolas e hospitais funcionais, serviços com altos padrões de qualidades, incentivos à formação e à compra de casa, salário justo, não me importo de dispender mais. Se não são capazes de gerir o dinheiro colectivo então entreguem-me os 11% da segurança social e IRS, que eu me arranjo no privado. E garanto que ainda poupo muito dinheiro.

Sem comentários:

Contador

Hit Counters